Sesi Bauru Vôlei vence Pinheiros e mantém embolada briga pela liderança da Superliga

Próximo compromisso bauruense será contra o SESC Flamengo pela quartas de final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

Sesi Bauru Vôlei vence Pinheiros e mantém embolada briga pela liderança da Superliga
Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Sesi Bauru Vôlei visitou o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/22, 30/28). O ponto alto do jogo, que movimentou a noite desta segunda-feira (13/01), foi a surpreendente recuperação do time bauruense no terceiro set. Com 24-17 desfavoráveis, o time de Henrique Modenesi manteve a calma para empatar e, em um duelo ponto a ponto, encerrar o confronto.

Thaisinha levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A ponteira foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos. Com a vitória, o Sesi Bauru mantém a 4ª posição com 30 pontos – dois a menos que o líder Praia Clube e o vice-líder Osasco, e um a menos que o Minas, terceiro colocado. São 10 vitórias e três derrotas na Superliga.

O primeiro set pareceu protocolar do lado do Sesi Bauru, que tinha favoritismo pelas posições das equipes na tabela da competição. Com a recepção encaixada e com alta eficiência nos ataques, o time de Bauru venceu a parcial com destaque para Lorenne e Thaisinha com 6 pontos cada.

A metade inicial do segundo set tiveram erros muitos acumulados dos dois lados – mais de 50% dos pontos somados quando o placar estava em 13/13 foram de erros. O Pinheiros chegou a abrir pequenas vantagens ao longo da parcial, mas o Sesi Bauru buscou a igualdade a todo momento. Na reta final, a bola buscava quem virava mais bolas no jogo: Thaisinha, que fez 7 pontos e teve 50% de aproveitamento no saque durante a parcial.

O equilíbrio se manteve na terceira parcial, com o mesmo movimento sanfona: o Pinheiros abria vantagem, o Sesi Bauru encostava. Com o placar em 17/12, tudo indicava que a vitória estava encaminhada para prolongar a partida, mas o nervosismo fez o time da capital paulista se colocar em uma situação que beira o inacreditável.

Com 24/17, o Pinheiros desperdiçou sete oportunidades de fechar a parcial e o Bauru empatou em 24/24 – muito na conta do eficiente sistema defensivo comandado pela líbero Leia e pela ponteira Kasiely. A partir de então, o Sesi Bauru e o Pinheiros tiveram oportunidades de fechar o set. Após dois erros de ataque da ponteira Fran Richter, com ataques na diagonal que foram para fora, a partida acabou em três sets.

Nesta quinta-feira (16/10), o Sesi Bauru entra em quadra contra o SESC RJ Flamengo, às 18h00, na Arena Paulo Skaf, valendo uma vaga para a semifinal da Copa Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Felipe de Oliveira Wiira