Na última do ano da Superliga Feminina, Sesi Vôlei Bauru vence Unilife Maringá

Equipe bauruense vence em 3 sets a 1 e enfrenta Sesc RJ Flamengo na Copa Brasil

Na última do ano da Superliga Feminina, Sesi Vôlei Bauru vence Unilife Maringá
Foto: @eduardomaroldi
Na última do ano da Superliga Feminina, Sesi Vôlei Bauru vence Unilife Maringá

O Sesi Vôlei Bauru venceu sua última partida de 2024 pela Superliga 2024/2025. O time bauruense bateu o Unilife Maringá em 3 sets a 1 (20/25; 25/22; 20/25; 16/25) na noite desse domingo (22/12). O jogo foi no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), válido pela última rodada do primeiro turno da liga nacional.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru encerra o primeiro turno em quarto lugar, com 24 pontos em oito vitórias e três derrotas. Dessa forma, o time bauruense receberá o Sesc RJ Flamengo pelas quartas de final da Copa Brasil.

Já no returno da Superliga 2024/2025, o Sesi Vôlei Bauru começa enfrentando o Flor de Ypê Paulistano Barueri. A partida será no dia 7 de janeiro, às 21h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, com ingressos totalmente gratuitos via Meu Sesi.

Ao fim da partida, Dani Lins foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Mayhara foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, anotando 14 pontos.

O jogo

Para a última partida de 2024, o Sesi Vôlei Bauru foi com a seguinte escalação titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Lorenne e Leia.

O Sesi Vôlei Bauru começa dominando as ações no primeiro set, abrindo 0 a 4 com boa sequência de saque de Dani Lins forçando a primeira parada do Unilife Maringá. O time de Maringá consegue reagir na parcial e encosta no placar, mas vê o Sesi Vôlei Bauru retomando o controle do placar com ótimo trabalho de saque e bloqueio, forçando o segundo pedido de tempo do time da casa em 11 a 17. O Unilife Maringá consegue a virada de bola e engata sequência de pontos com bom contra-ataque e cobertura defensiva, mas na reta final o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem com bom saque e, no erro adversário, fecha em 20 a 25.

No segundo set, o time do Unilife Maringá começa com boa sequência de saques e ótimo trabalho nos bloqueios, pontuando no fundamento e forçando o primeiro tempo do Sesi Vôlei Bauru em 6 a 2. O time da casa administra a vantagem, contando também com alguns erros do time bauruense. O Sesi Vôlei Bauru se recupera, tem ótima passagem de saque de Lorenne, virando o placar em 13 a 15 na parada do Unilife Maringá. O time paranaense responde com a virada de bola e passa a frente no placar, dificultando a recepção do Sesi Vôlei Bauru que para pela segunda vez em 18 a 17. Com bom trabalho do bloqueio, o time da casa fecha em 25 a 22 a segunda parcial.

O terceiro set começa muito equilibrado, com os dois times tendo dificuldade na recepção e atuando bem nos bloqueios. O Sesi Vôlei Bauru vira o placar em 7 a 9, com sequência de quatro pontos, e força o primeiro tempo do Unilife Maringá. O time bauruense administra a vantagem com eficiência ofensiva e, chegando na reta final do set, abre 16 a 20 no pedido de tempo do time da casa. A parada tem efeito, com a equipe paranaense encostando no placar em 19 a 20, com bom trabalho defensivo, forçando a parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense recupera a virada de bola, aumenta a produção nos contra-ataques e com bloqueio de Mayany fecha em 20 a 25.

Assim como o set anterior, os dois times começam a quarta parcial trocando pontos com sucesso nas viradas de bola, até boa passagem de Dani Lins pelo saque do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense abre 11 a 15 na primeira parada do Unilife Maringá. O contra-ataque do Sesi Vôlei Bauru cresce na parcial, abrindo maior vantagem em 12 a 18 em mais um pedido de tempo paranaense. Mesmo com a parada, o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem, trabalho com ótimos bloqueios até fechar em 16 a 25 em erro do adversário.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Felipe de Oliveira Wiira